Serviço Integrado de Medicina de Jacareí recebe certificado de qualidade em serviços de saúde

Serviço Integrado de Medicina de Jacareí recebe certificado de qualidade em serviços de saúde

O SIM (Serviço Integrado de Medicina) de Jacareí recebeu, na terça-feira (20), um certificado de acreditação nacional do IQG (Instituto Qualisa de Gestão), reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). 

Principal centro de especialidades do município, o SIM é mantido pela Prefeitura de Jacareí, com a gestão realizada pela Sociedade Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal. O certificado é um reconhecimento formal de que a instituição atende a padrões de qualidade internacionais e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança.

“Esse certificado representa o trabalho, a responsabilidade e a dedicação de todos os profissionais que atuam no SIM, que se esforçam diariamente pela promoção da qualidade na atenção à saúde dos usuários do SUS em Jacareí”, explica a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

A certificação ‘ONA Nível 1’ tem duração de dois anos e atesta que a organização de saúde cumpre ou supera, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela organização. São avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

MAIs LIDAS